Receita de pão de hambúrguer

Receita de pão de hambúrguer

Quem não curte aquele delicioso hambúrguer gourmet suculento e saboroso a qualquer momento e sem hora marcada? Principalmente quando bate aquela fome mortal! Quem não ama servir para a garotada aquele sanduíche maravilhoso que estimula o apetite só em ver? Pois bem, mas saiba antes que não basta apenas saber preparar a carne, é necessário também entender como fazer uma bela receita de pão de hambúrguer para não empobrecer o lanche.

Quer aprender mais sobre hambúrguer gourmet, visite nosso blog e saiba mais!

Uma bela receita de pão de hambúrguer deve ser:

  • Com poucos ingredientes, de forma a ser barata e fácil de achar os itens. Afinal, a preparação do pão não pode ser mais cara do que a própria carne.
  • Fácil de preparar, pois a preparação de um hambúrguer gourmet deve ser antes de tudo, uma diversão na cozinha (inclusive com a ajuda de crianças), e não um tormento com várias etapas no processo de produção.
  • Que a massa fique no ponto certo, já que após ser devidamente trabalhada, deve ficar com uma aparência firme e homogênea.
  • Que o pão fique macio e crocante! Pois não adianta ter em mãos uma boa receita de hambúrguer gourmet com um pão fofo, sem graça e, principalmente, sem ser crocante.

Vamos à receita de pão de hambúrguer gourmet?

hambúrguer gourmet

Ingredientes:

  • 1 e ½ xícara de leite
  • 8 colheres de sopa de manteiga (sem sal) cortada em cubos
  • 4 colheres de chá de levedura seca
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 ovo batido agregando 1 colher de sopa de água
  • Sementes (pode ser gergelim) a gosto.

Modo de fazer

Pegue uma pequena panela e junte o leite com a manteiga e leve ao fogo até que derreta (aproximadamente sete minutos). Retire o preparado do fogo e deixe esfriar.

Quando o preparado estiver na temperatura ambiente, adicione a levedura e o fermento e dissolva-os. Deixe descansar por mais 10 minutos.

Numa batedeira misture a farinha, o sal e o açúcar por cerca de 30 segundos ou até que a massa já tenha uma aparência homogênea. Quando isso acontecer, misture com o preparado e amasse até formar uma bola.

Vá amassando até que a massa ganhe uma consistência lisa e firme (algo em torno de 5 minutos). Coloque um pouco de óleo e volte com a massa para a tigela.

Cubra então a massa com um papel plástico para que ela possa dobrar de tamanho, geralmente em torno de uma hora.

Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga, salpique um pouco de farinha e então faça pedaços médios arredondados com a massa. Disponha esses pedaços na assadeira já preparada e deixe crescer um pouco mais em local aquecido por mais 30 minutos.

Escove cada pedaço com a mistura de ovo (citada na lista de ingredientes) e leve tudo a um forno pré-aquecido a 180°C por 14 minutos, virando os pães na metade do tempo!

Essa receita de pão de hambúrguer gourmet rende em média 36 pãezinhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *